quinta-feira, 6 de maio de 2010

19 de junho de 1990

Foi nessa data que tudo começou. Meu primeiro contato com o palco. Tinha 8 anos de idade quando pisei no 1° tablado de minha vida. Era um curso de interpretação com Carlos Villon, um querido amigo, no Centro cultural Professor Cary Cavalcante, em Mangaratiba. Neste mesmo ano interpretei meu primeiro papel em "Medeia", uma tragédia grega. Foi nesse ano que tudo começou!
De 1990 à 1997 estive nas produções "Alto de Natal", "Descobrimento do nosso Brasil", "Ônibus" , "A megera domada" e "Caipira". Nesse meio tempo já escrevia três livros ("Fugindo do perigo", "Gangs em conflito" e "O grande desafio"). Minha imaginação e desejo pela arte cresciam a cada instante. Minha sede cultural transbordava poesia, música, dança, livros e, sobretudo, interpretar.
Meu primeiro nome artístico foi dado pelo Carlinhos, era Daniel D'Horta, nome forte, usei por alguns tempos, mas senti que era preciso mudar, não apenas esse nome, mas sim meus caminhos. Sabia o que queria, então faltava ir a luta. Resolvi então adotar meu sobrenome por parte de mãe, Martinez. Daí surgiu o que sou, o que busco cada vez mais ser. Daniel Martinez, das lágrimas à comédia, da prosa ao verso, do palco a tela.
Sejam bem vindos ao meu infinito particular!

2 comentários: