terça-feira, 11 de maio de 2010

Paixão de Cristo - 2010

Barrabás
Após ficar anos afastado da montagem de Paixão de Cristo retornei no ano de 2010.
Participei do espetáculo nos 2 primeiros anos (2001 e 2002 - embora tenha participado indiretamente nos anos que se seguiram, através de minha voz emprestada aos demais atores que fizeram meu personagem) quando consegui o papel graças ao meu saudoso diretor e amigo Silvio Curty.
Em uma pequena passagem de texto conquistei o personagem Barrabás, o ladrão e assassino
que foi libertado ao inves de Jesus da crucificação.
Retornando ao papel em 2010, já com a direção de meu amigo José Pontes, tive o prazer
de fazer mais uma vez parte dessa familia, subir naquele palco tendo 20 mil pessoas me assistindo, ver a emoção, sentir o calor dos aplausos, avistar as lágrimas em cenas como a de Maria, o arrepio nas cenas do Diabo, o choque dos tapas que dou(Barrabás) em Jesus,
é uma sensação indescritível.
Considerado por muitos o segundo maior espetaculo do Rio de Janeiro (o carnaval no Sambodromo é o 1°), tal peça já faz parte do calendário, tem seu diferencial por trabalhar conosco (profissionais da arte) e dando a chance da comunidade também atuar.
Quem ainda não assistiu, 2011 é logo ali! Não percam!

2 comentários: